A revolta popular de Maputo ocorrida no dia 05 de Fevereiro de 2008, marca um despertar para alguns que pensavam que o povo não está consciente.
Apesar deste fenómeno social, na sua realização no cenário encontramos os ditos infiltrados e malfeitores, talvez também os Xiconyocas usando as palavras antes do meu tempo, é assim como as revoltas e revoluções sao marcadas, há infiltrados com intensões pessoais e particulares deslocados de interesses da maioria se calhar, mesmo a revolução francesa dos Sanclothes houveram os infiltrados, assim como a revolta de Báruè.
Mas este assunto é bem abordado pelo Diario de um Sociólogo com professor Carlos Serra. Veja nos variados posts no: www.oficinadesociologia.blogspot.com
2 comentários:
Realmente, mussa, a revolta em maputo foi caracterizado por dois grupos distintos a saber:
1º- um grupo com pessoas com inteções de revindicar o aumento do preço dos "chapa 100", que vendo suas possibilidades de vida cada vez mais dificil.
2º- um grupo de pessoas que se aproveitando do momento partiram para o ataque com a itenção de roubar as pessoas, as lojas e outros estabelecimentos comerciais, e alguns deles ném se quer sabem oqui estavam a fazer lá. Varias pessoas que vendem seus produtos na rua foram arrancadas seus averes, que tem isso aver com uma revindicação.
Obrigado, pelo comentario
Postar um comentário