terça-feira, 11 de março de 2008

Dê uma olhada no Bosses Blog

O Bosses Blog visistei hoje pela primeira vez interessante é, e recheiado de cometimentos que a ajudam a reflectir. Postou o seguinte: Violência contra a mulher é assunto de homens
Acompanhe esse delicioso ponto. "A violência doméstica é vista essencialmente como um assunto privado entre marido e mulher. Isto é um contra-senso. A violência e o abuso estão errados e são ilegais. Trata-se de bater e violar, não se trata de disciplina. O risco de ser infectado pelo HIV acrescenta uma dimensão nova e mais horrenda à violência sexual." Bosses vai mais além questionando o seguinte: Será que elas conseguirão alguma vez superar isso? Leia aqui o resto

6 comentários:

Ximbitane disse...

O titulo, "Violencia contra a mulher é assunto de homens", já de si é deveras sugestivo. Vou dar uma espreitada e agradeço a dica.

Ximbitane disse...

E ai vai o que acho sobre o artigo em causa

Sou mulher! Não vou dizer que nunca vivi na pele um momento de violência domestica, pois violência domestica não é só levar uns bofetões ou insultos (porque o almoço não esteve pronto a tempo pois estava a tratar do miúdo que não parava de chorar por causa dum dente doloroso que estava a nascer).

Violência domestica resume-se a muitas formas de agressão, muitas das quais reportadas no artigo acima.

Vou cingir a minha opinião a um ponto que é objecto de minha preocupação, entanto que mulher e mulher que vela pelas outras mulheres pois a sociedade-familia enraiza mentalidades abomináveis ao homem, em particular alguns moçambicanos. Onde já se viu que "bater é gesto de amor"? Porque quando uma mulher desesperada, apavorada e querendo evitar pontapés atira a panela quente é considerada feiticeira?

"E que dizer dos maridos promíscuos que chegam a casa e espalham a doença pelas suas mulheres, as quais, ainda por cima, não se encontram em posição de recusar o acto sexual ou de imporem o uso do preservativo? O marido pode encarar isso como um acto de desobediência merecedor de “medidas disciplinares”, quer dizer, de lhe bater e de a violar."

Esta é a pior das agressões que um homem pode infligir a sua mulher, pois, não apenas a está a violentar como a toda a sua família. É a perpetualização duma vida de órfãos aos seus próprios filhos!!!

OFICINA PONTO E VIRGULA disse...

Bravo,confesso que é o primeiro comentário que me deixou com boca aberta. Admirado estou. O poder de perceber as coisas e procurar trazer o possível os seus “ingrediente”.
Ai vai o meu muito obrigado Ximbitane. Promete visitar o teu blog mas tentei parece o sistema estava em problemas.

OFICINA PONTO E VIRGULA disse...

Bravo,confesso que é o primeiro comentário que me deixou com boca aberta. Admirado estou. O poder de perceber as coisas e procurar trazer o possível os seus “ingrediente”.
Ai vai o meu muito obrigado Ximbitane. Promete visitar o teu blog mas tentei parece o sistema estava em problemas.

Ximbitane disse...

Oh, ponto e virgula, não tenho blog. Contento-me com os vossos blogs

Tentei apenas espelhar uma realidade, e olha que há muita mulher que debaixo de muita maquilhagem está repleta de hematomas. Os "hematomas da vergonha" pois são mulheres com estudo e tem receio de denunciar esses selvagens.

OFICINA PONTO E VIRGULA disse...

Sim, pois e, em nome do amor nas senhoras maquilhadas e academizadas conseguem preservar a humilhacao e a violencia que os machistas oferecem nos lares.

Gostei dessa: "hematomas da vergonha".

Oi minha amiga Ximbitane, permita-me assim o chamar, tens um reprotorio de conhecimento das coisas precisam de ser desfrutado e partilhado pelo publico como eu e "outros". Assim, o blog seria um meio ideal para tal.